oracao.jpg

                                            Tema: Acendendo o Fogo

                                               Texto: Lv 6:8-13

 

Disse mais o SENHOR a Moisés:

9       – O sobrenatural entra no natural. O invisível entra no visível. O FOGO REPRESENTA A PRESENÇA DE DEUS.

 

– SARÇA ARDENTE: Deus manifesta a sua presença no meio do fogo na sarça ardente perante Moisés. Moisés viu o FOGO de Deus, a glória de Deus. A primeira coisa que Moisés ouviu foi: “Retire as sandálias dos pés porque o lugar em que estás pisando é santo”. Deus pegou um arbusto. Algo sem beleza alguma e o transformou em glória.

 

– NO DESERTO: De dia Deus se manifestava numa coluna de nuvem e de noite ele se manifestava numa coluna de FOGO. Deus quer tirar de nós toda escuridade e frieza espiritual da sua vida. Ainda de noite vamos caminhar na nossa vida. Vou estar debaixo da presença de Deus de Noite.

 

– ELIAS NO MONTE CARMELO: Elias enfrentou homens sem nenhum escrúpulo em sacrificar qualquer coisa para o seu deus. Elias estava sozinho, mas na presença de Deus. Elias clamou a Deus e Deus se manifestou como FOGO; o FOGO que queimou o holocausto, a lenha e ainda lambeu a água que havia sido derramada numa vala. O FOGO é que faz a diferença entre o santo e o profano.

 

– BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO E COM FOGO: João se referia a Jesus como aquele que batiza com o Espírito Santo e com fogo.

 

– FOGO: Presença de Deus no ministério de Jesus Cristo. O FOGO que curava os enfermos, libertava os endemoninhados, ressuscitava mortos, curava os leprosos….

 

– O FOGO NO PENTECOSTES: Depois da oração o Espírito Santo desceu sobre os 120 que estavam reunidos no Cenáculo na forma de Línguas de FOGO, labaredas de FOGO.

 

O FOGO REPRESENTA A PRESENÇA DE DEUS.

 

– Hb 12: 28-29 nos diz que Deus é FOGO consumidor.

28  Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor;

29  porque o nosso Deus é fogo consumidor.

 

– NADABE e ABIÚ ofereceram fogo estranho para Deus e foram consumidos pelo fogo de Deus. Eles não pegaram fogo do braseiro do altar onde o fogo era consagrado e santo. Eles pegaram fogo de outro lugar e Deus os consumiu com fogo.

 

– DEUS NÃO BRINCA! Deus é fogo consumidor. De Deus não se zomba.

 

– O FOGO também significa PAIXÃO em nosso coração. Em 1° Coríntios 7 a palavra ABRASADO significa ardendo de paixão. Quem está apaixonado tem que estar perto. O FOGO representa o coração ardendo e apaixonado.

 

– “É a PAIXÃO que consome os pensamentos, que iluminam a fala, que move a alma e carrega as emoções.”

 

– VAMOS TRANSPOR ESTA PAIXÃO TODA PARA CRISTO!

 

– Mateus 24:12 nos diz que por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriariam. Algumas pessoas deixaram de testificar de Jesus Cristo porque deixaram o amor esfriar em seus corações.

 

2°) O FOGO no altar tem que ter continuidade e pureza

– Segundo os historiadores, o FOGO no altar foi aceso em aproximadamente no ano de 1446 A.C e em 586 A.C foi quando o FOGO foi aceso pela última vez.

 

– O FOGO perpétuo de Deus significa uma ADORAÇÃO CONTÍNUA na presença de Deus.

 

– A ADORAÇÃO não depende de nossos sentimentos.

 

– No Livro de Hebreus capítulo 13:15, o Senhor nos diz que devemos oferecer sempre. Devo louvar a Jesus sempre. Na riqueza, na pobreza, na escassez, na saúde, na doença…

15  Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.

 

– Em Lucas capítulo 2 nos fala de uma viúva com mais de 80 anos de idade. Uma viúva que poderia dizer: “Já perdi tudo, agora vou me casar com Deus.” – Ela adorava a Deus de dia e de noite, conforme o texto abaixo:

36  Havia uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser, avançada em dias, que vivera com seu marido sete anos desde que se casara

37  e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações.

 

– Hebreus 13: 15 diz:

15  Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.

– Deus diz: “FOI DIFÍCIL CANTAR, ME LOUVAR, MAS EU RECEBI O TEU SACRIFÍCIO, O TEU LOUVOR E A MINHA BÊNÇÃO SERÁ LIBERADA”

 

Pureza – Levítico 6:10-11 nos diz:

10  O sacerdote vestirá a sua túnica de linho e os calções de linho sobre a pele nua, e levantará a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a porá junto a este.

11  Depois, despirá as suas vestes e porá outras; e levará a cinza para fora do arraial a um lugar limpo.

– Os sacerdotes deveriam remover as cinzas para fora do arraial. Cinzas não serve mais, já foi queimada, não se aproveita mais. O que é cinza já passou. As cinzas deveriam ser levadas para fora.

– TEM ALGUMA CINZA EM SUA VIDA? Pecado, egoísmo, corrupção…

– VOCÊ NÃO PODE PEGAR NOVAMENTE NAS CINZAS.

– AS CINZAS ABAFAM O FOGO.

– TEM COISAS NA MINHA VIDA QUE É SÓ CINZAS.

DEUS QUER UM FOGO LIMPO E SANTO EM NOSSAS VIDAS.